Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

III Ciclo de Órgão de Torres Vedras

a1.jpg

A partir de outubro, a Igreja da Misericórdia e o seu Órgão Histórico Bento Fontanes do séc. XVIII vão receber a 3ª edição do Ciclo de Órgão de Torres Vedras.

 

Teremos 3 grandes concertos ao domingo e uma novidade, os mini recitais à hora de almoço, com uma duração máxima de 15 minutos e que ocorrerão às quintas feiras durante o mês de outubro.

 

Haverá também 3 visitas de estudo, em formato peddy-paper, para os alunos das escolas do concelho, com o objetivo de descobrir e experimentar este instrumento.

 

"Que este III Ciclo de Órgão de Torres Vedras seja um acontecimento que alie património, música, religião e sociedade. " 
- Daniel Oliveira, Diretor Artístico

 

Mini Concertos de Órgão na Igreja da Misericórdia:
Todas as quintas-feiras do mês de outubro às13h
4 de outubro
11 de outubro
18 de outubro
25 de outubro

 

Concertos de Órgão na Igreja da Misericórdia:
"A Música Religiosa na Europa nos séculos XVII e XVIII" 
Domingo, 7 de outubro, 16h
"Música Barroca em Portugal e Itália: As práticas históricas"
Domingo, 18 de novembro, 16h
"Natais pelo Mundo!"
Domingo, 9 de dezembro, 16h

 

ERPI, Residências, CD : Atividades

No dia 06 de Setembro os utentes de ERPI., Centro de Dia Alargado, Residências Domus e Centro de Dia deslocaram-se á APA- Associação de Protecção aos Animais de Torres Vedras, para entregar algumas camas, comedouros e brinquedos realizados com materiais recicláveis. No local fomos recebidos por 2 voluntárias que com muita simpatia nos mostraram as instalações (o gatil onde viram algumas das caminhas já a serem utilizadas, o espaço de recreios e canis) e nos acompanharam durante toda a tarde O contacto com gatos e cães foi de tal maneira tão enriquecedora que os utentes quiseram lanchar no espaço e encher de mimos os cãezinhos que lá se encontravam.


O nosso muito obrigada pela fantástica recepção e tarde bem passada. 


Fica a promessa de continuarmos a realizar camas e outros acessórios e de voltarmos para os entregar.

a3.jpg

a1.jpg

a2.jpg

a4.jpg

a5.jpg

a7.jpg

a8.jpg

a9.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimento à Méninha - Filomena Maria S. Menezes Santos

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, em representação da Mesa Administrativa, assim como de todos os colaboradores, apresenta as mais sentidas condolências a seus familiares.

 

A Méninha foi funcionária desta Instituição, desde a fundação da sua creche e jardim de infância, fazendo parte do quadros de pessoal de 01/01/1981 até à data da sua reforma por limite de idade. Durante todos estes longos anos, contámos com o sorriso da Méninha, a sua disponibilidade, a sua colaboração, a sua amizade e o seu coração d’ouro.

 

A ela agradecemos no seu devido tempo, mostrando-lhe o nosso reconhecimento e gratidão pela sua magnífica prestação, não só como auxiliar de ação educativa, com os braços sempre abertos para acolher os seus meninos, quando nos presenteava com a sua belíssima voz, ou quando colaborava com as suas magníficas mãos na arte da costura, em que era exímia.

 

Obrigado Méninha. A entrega da tua alma nesta passagem pela vida em prol dos outros são louvores que voaram com a tua alma para junto do Senhor, sabendo que junto D’Ele olhas por nós. Um obrigado de coração pelo amor recebido, sorriso que nunca será esquecido.

 

O Provedor
Vasco Fernandes

 

Na foto, a funcionária Filomena Menezes é a segunda a contar da esquerda

a1.jpg