Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

Projeto “Horta Pedagógica”

Foi com enorme entusiasmo e alegria que os meninos da Creche e JI da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras viram a Horta Pedagógica da nossa instituição ficar mais “rica”.

O senhor Carlos, avô da Maria Inês e do João, fez uma linda capoeira para que pudéssemos acolher na nossa horta galinhas.

Os meninos da sala azul ficaram muito contentes e expectantes com o galinheiro trazido pelo avô da Maria Inês.

galinha.jpg

meninos.jpg

Passados uns dias, reunidas as condições necessárias, o Pai e o Avô da Leonor Guedes, trouxeram 2 galinhas para o nosso galinheiro, diferentes para que os meninos assim as pudessem distinguir.

Foram dias de grande alegria e de novidades!

gal.jpg

A “Xica” e a “Pipoca”, nomes atribuídos às galinhas pelos meninos da sala Laranja (3 anos).

alunos.jpg

Com estes animais na nossa Horta Pedagógica pretendemos que haja um propósito educativo para as crianças, pois serão elas com o apoio dos adultos que irão cuidar e alimentar as novas residentes.

Assim vão adquirir mais conhecimentos sobre a vida dos animais, e esse conhecimento e responsabilidade prática vai ajudá-las a adquirir ferramentas de relacionamento com os outros e com vida animal, favorecendo-lhes um crescimento com hábitos de vida saudável e harmonioso. Tem sido uma descoberta muito feliz que nos permite recriar o ambiente da vida no campo e que veio sem dúvida alterar para melhor o quotidiano das crianças do nosso jardim-de-infância!

Um bem-haja ao senhor Carlos, ao senhor César, e aos familiares da Leonor Guedes, acreditamos de coração que quando a família se envolve nas vivências do jardim-de-infância estamos a formar indivíduos mais felizes e solidários. O nosso grande obrigado por nos proporcionarem estas experiências tão significativas!

horta.jpg

Placa identificativa da nossa Horta pedagógica feita pelo Avô Carlos para oferecer ao Senhor César, utente do Centro De Dia, que é o grande impulsionador da nossa Horta e que diariamente faz a sua manutenção

horta1.jpg