Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O que fazer para um serviço de saúde pública no Centro Hospitalar de Torres Vedras?

vf.jpeg

Estou preocupado com o que se passa no nosso hospital, com falta de serviços de grande qualidade que sempre existiram naquela unidade hospitalar. Não há médicos anestesistas para intervenções cirúrgicas; o bloco operatório trabalha, segundo consta, a 50%; não existem aparelhos para vários exames; corre-se para Caldas da Rainha para fazer qualquer exame, a maternidade saiu de Torres Vedras para Caldas da Rainha, com condições semelhantes; tivemos durante muitos anos a melhor ortopedia que existiu nos nossos hospitais.

 

Torres Vedras tem um concelho de cerca de 180.000habitantes. Está a 40 quilómetros de Lisboa, porque vão descentralizar para Caldas da Rainha e depois fazer 100 km até chegar a Lisboa? Será possível no século XXI, Torres Vedras ficar sem hospital, quando temos condições para fazermos melhor, fecharam o hospital Dr. José Maria Antunes no Barro com que sentido?

 

Torres Vedras não pode perder o seu hospital, este terá que ser integrado num grande hospital como Torres Vedras merece.

 

Uma clínica da CUF pequenininha com cerca de 15 camas, tem mais movimento que o Centro Hospitalar de Torres. Será possível os torrienses não barafustarem contra este sistema de saúde que está a deixar morrer o nosso hospital?!

 

Os nossos serviços Camarários que medidas estão a tomar para exigir com urgência um hospital em condições de atender os pacientes, sem andarmos a correr para Caldas da Rainha? Qual a razão não compreendo e peço a quem de direito uma explicação com urgência.

 

Senhor Presidente do Centro Hospitalar do Oeste. Dr. Carlos Sá, Torres Vedras merece um hospital com grandes profissionais em todas as especialidades médicas, enfermeiros e ajudantes hospitalares. Porque saíram de Torres Vedras muitos serviços, não posso concordar que o nosso hospital passe a ser um segundo Centro de Saúde ou uma clínica.

 

Acordem torrienses, que estamos a ser lesados!

 

Convido o Senhor Presidente da Câmara, o Senhor Presidente do Centro Hospitalar do Oeste e mais alguns especialistas torrienses do setor da saúde e administração hospitalar para um debate sobre a situação da saúde em Torres Vedras.

 

Vasco Fernandes

Artigo de opinião publicado no jornal Badaladas, 18 de janeiro de 2016.