Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Jornal Badaladas, na sua edição de 26 de Janeiro escreve sobre a tomada de posse dos Orgãos Sociais da Misericórdia

bada.jpeg

Órgãos sociais da Santa Casa tomaram posse com os olhos postos nos 500 anos

misericordia.JPG

Após a concelebração de uma Missa presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, o torriense Dom Manuel Clemente, tomaram posse no passado dia 13 deste mês os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras. Ato público a que se associaram e testemunharam também o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes.

 

Aquele foi desde logo considerado como “um momento especial”, tendo em conta o facto de em 2020 a Santa Casa completar 500 anos de existência, pois foi fundada em 1520. Aliás, o próprio provedor pediu a Deus “ajuda e bênçãos” para levar a bom porto os quatro anos do presente mandato. Em termos de novidades futuras aquele mesmo responsável institucional adiantou a construção até lá de um novo lar no Ameal na freguesia do Ramalhal, assim como uma unidade de cuidados continuados.


Em relação à intenção da Câmara querer que a Santa Casa e o Governo cheguem a um acordo quanto à posse do antigo Hospital do Barro em troca do velho Hospital Distrital de Torres Vedras, Vasco Fernandes disse que isso “carece de um amplo e alargado consenso, a partir de uma profunda reflexão interna e externa” da comunidade torriense.
Posição secundada pelo próprio presidente da Câmara, que afirmou que “há que encarar de frente o setor da Saúde, para que seja de excelência em Torres Vedras”. Carlos Bernardes lançou de seguida o desafio a Vasco Fernandes, para que ambas as instituições se sentem à mesa das negociações para discutir o assunto, com o beneplácito da autarquia.
 
 
Novos órgãos sociais
 
Entretanto, os vários órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia ficaram formados agora pelos seguintes elementos:
Assembleia Geral - Luís António Rodrigues (presidente), António Ferreira Nunes (vice-presidente), Jacinto Franco Leandro (secretário).
Mesa Administrativa: Vasco José Fernandes (provedor), José Elias Esteves, Carlos Alberto Reis, Vítor Manuel Marques, Margarida Maria Rosado, João Isidro Martins, António Manuel Mendes, Vítor Manuel Rodrigues, Carlos Alberto Marques, João Francisco Pereira e António Pires Guerra.
Conselho Fiscal: Paulo Jorge Gomes (presidente), Vasco Luís Rodrigues (vice-presidente), João Manuel Perdigão (secretário), Celestino Romualdo Pereira (1º suplente), Fernando José Ramos (2º suplente) e Vítor Manuel Brettes (3º suplente).

Publicado em 25-01-2018 no Jornal Badaladas

Escrito por Fernando Miguel