Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

INAUGURAÇÃO DA SALA DE ESTIMULAÇÃO E INTEGRAÇÃO SENSORIAL: MÃOS DADAS

No dia 15 de novembro (sábado) na Creche, JI e CATL da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras deu-se lugar ao ato inaugural da Sala de Estimulação e Integração Sensorial. Uma iniciativa que teve como objetivo agradecer a todos os que se envolveram até aqui neste projeto, contribuindo na angariação de fundos, dando oportunidade aos presentes para conhecerem este espaço e os materiais que foram possíveis adquirir com a preciosa ajuda de todos!

Um evento apresentado pela Coordenadora Pedagógica Anabela Marçal e que contou  com a atuação do nosso Coro Infantil (embora não tenhamos contado com os todos os elementos a ele pertencentes), dirigido pela Prof. Raquel Monteiro e acompanhados ao piano pelo Prof. Daniel Oliveira. Seguiu-se a apresentação de três dos alunos da iniciação ao piano que nos presentearam com algumas peças musicais.

a1.png

Finalizado estas apresentações, houve lugar a um momento para agradecimentos e reconhecimentos (que nunca são demais): aos pais/famílias que se envolveram neste projeto e que continuarão com certeza a acarinhá-lo e apoiá-lo... a todos e a cada um o nosso grande obrigado...; ao Sr. Vasco Fernandes na qualidade de provedor da SCM e representante da Mesa Administrativa que tanto apoiaram este projeto; ao Grupo Rotaract de Torres Vedras, representados pela porta-voz Rita Cruz Mantas que nos irão ajudar ao longo deste ano letivo com algumas iniciativas para angariação de fundos; ao fotógrafo Orlando Neves que voluntariamente fez o excelente trabalho refletido na exposição fotográfica “Pelo Olhar da Criança”, que procurou refletir o dia-a-dia das nossas crianças; ao Sr. Ruben Bento que gentilmente criou o logotipo da sala de estimulação, ao Dr. Michael Batista, representante da empresa Phoenix que contribuíram com um donativo monetário para a sala, ao Eng. Pedro Oliveira, que construiu para a nossa sala um rolo compressor e à D. Alice Simões que muito contribuiu para esta causa desde o nascimento deste projeto.

Não esquecemos ainda o Rádio Kassete e a D. Sandra do Brincadolim que também fizeram os seus contributos para esta sala, embora não estivessem presentes. Não foram esquecidos os utentes e respetivas famílias das outras respostas sociais (Lar,Domus e Centro de Dia) que também se envolveram e de uma forma generosa contribuíram para a angariação de alguns materiais.

a2.png

Em seguida foi aberta a exposição fotográfica “Pelo Olhar da Criança” de Orlando Neves, que procurou captar momentos naturais da vivência diária das rotinas das nossas crianças, nesta Instituição.... E como este olhar reflete tão bem o dia-a-dia e a diluição da diferença entre todos eles!

a3.png

Seguiu-se as visitas à sala de estimulação para os pais (em pequenos grupos), onde foi dada uma breve explicação sobre o funcionamento da Sala de Estimulação e Integração Sensorial por parte da Psicóloga Ricardina Correia.

a5.png

 

As crianças poderam ainda usufruir de um atelier de plasticina JumpingClay na sala de ginásio com a animadora Ana Margarida enquanto decorriam as visitas à sala.

a4.png

 

Finalizamos o evento com um pequeno beberete/lanche convívio com a participação do grupo Torres Brass que animadamente concluíram este momento especial e a quem muito agradecemos a presença.

a6.png