Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

Dia Internacional do Livro Infantil

Dia 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil, recebemos na Resposta de Apoio à Infância (Creche, JI e CATL) no período da manhã a autora/cantora Sílvia Filipe, que nos apresentou o seu livro “Angili e o guarda-sonhos”.

 

A nossa conterrânea Sílvia Filipe, apresentou a sua história de forma animada e interativa, fazendo dos pequenos espectadores parte integrante da apresentação.

 

A história foi contada e cantada com excertos de algumas das músicas que acompanham as aventuras da Angili e que podem ser encontradas no próprio livro, em formato de CD e fizeram as delícias dos pequenos e graúdos.

 

Angili é uma menina curiosa… como curiosas são todas as crianças. Ao descobrir um guarda-sonhos que a leva a viajar ao país dos sonhos felizes, Angili encontra algumas respostas para várias questões inquietantes. Inspirada por aquele lugar encantado, compõe canções sobre os sonhos que a fazem crescer de uma forma feliz.

 

Agradecemos a gentileza da autora que se deslocou até à nossa Instituição e nos proporcionou a comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, de uma forma original e muito enriquecedora!

 

Para quem esteja interessado, é possível fazer a encomenda do livro nas instalações da Creche/JI da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras!

a1.png

À tarde, também os idosos do nosso Centro de Dia participaram nas comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil e trouxeram-nos a leitura da história: “Maruxa”, de Eva Mejuto e Mafalda Milhões.

 

Este livro é baseado na canção popular polaca “Maryna Gotuj Pierogi”, uma das mais conhecidas do repertório folclórico do país. Nesta história, Maruxa decide dar uma lição ao marido. Astuta e com grande habilidade no uso da ironia, consegue que Zezinho tome consciência de que o trabalho de casa está mal distribuído e, assim, mude de atitude.

 

Com esta história, houve uma sensibilização às nossas crianças para a igualdade de papéis na dinâmica familiar e a necessidade permanente de interajuda ao longo da nossa vida e relações que estabelecemos.

 

Aos utentes do Centro de Dia que nos vieram contar esta história, o nosso obrigada!

a2.png