Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

Dia da Mãe/Dia da Dança

 

No sábado, dia 3 de maio, a tarde que primou pelo sol abrasivo ficou mais brilhante com a boa disposição das famílias que vieram passar uma tarde animada à Creche/Ji da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras. Este evento pretendeu juntar a comemoração do Dia Mundial da Dança (29 de abril) com a antecipação do Dia da Mãe (dia 4 de maio).

 

As nossas pequenas grandes bailarinas fizeram uma demonstração de uma aula de Ballet, sob a orientação da professora Eliana, mostrando todos os seus progressos desde o início desta atividade, que se desenvolve no horário pós-letivo às segundas-feiras. No final, alguns exercícios foram feitos a par com as mães.

 

Em seguida várias atividades foram propostas para as famílias e a recetividade às mesmas superou as nossas expetativas.

 

O professor Miguel Ângelo trouxe-nos uma surpreendente aula de Hip Hop, que atingiu todas as faixas etárias… pequenos, crescidos e séniores aderiram aos movimentos bem marcados e ritmados, acompanhando-os com sorrisos rasgados!

 

Após esta atividade seguiu-se a tão esperada aula experimental de Zumba Fitness com a professora Tânia (Espaço Dança de Torres Vedras) que mesmo debaixo de um calor intenso coreografou músicas bem conhecidas de todos, não deixando ninguém indiferente ao ritmo contagiante do Zumba!!!!

 

Finalizou-se este evento com a presença da Instrutora Júlia Rita (Clínica Domus Misericordea) com uma aula de Yoga em família, apresentando uma aula adaptada a bebés e crianças, extensível também aos seus familiares, mostrando os pilares de relaxamento, meditação e alongamentos próprios da atividade.

 

Estiveram presentes os utentes de Centro de Dia e do Lar da Misericórdia que assistiram com agrado às atividades.

 

Para angariação de fundos para a nossa Sala de Estimulação e Integração Sensorial (projeto: “De Mãos Dadas”) foram vendidos alguns docinhos e bebidas, havendo também os serviços de animação com pinturas faciais para os mais pequenos. Conseguimos juntar cerca de 160€…

 

Aos professores que de forma voluntária se juntaram a nós, aos funcionários que disponibilizaram a sua tarde de sábado para estarem presentes e ajudarem neste evento, e às animadoras Rute, Marta e Carolina, que generosamente contribuíram com a oferta do seu trabalho… o nosso muito obrigada!