Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

O Blog da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras

As últimas notícias sobre o Lar de Nossa Senhora da Misericórdia, Clínica Domus Misericordiae, ERPI, Creche, Jardim de Infância, CATL, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

Equipamento Idosos| Edifício Joaquim Mendes|Centro de Dia Cidade: Atividades

No dia 29 do mês passado os Utentes de ERPI e Centro de Dia da Cidade juntamente com as crianças da sala da Educadora Dulce organizaram uma tarde Intergeracional.


Tínhamos combinado fazer um piquenique no choupal, mas nesse dia o tempo não estava a nosso favor. Mesmo assim, não deixámos de estar todos juntos. Fomos até ao ginásio da nossa Creche, fizemos ginástica e tivemos a ouvir lindas canções cantadas pelos meninos. Foi uma tarde maravilhosa.

a1.jpg

a2.jpg

a3.jpg

a5.jpg

a6.jpg

a1.jpg

 

Equipamento de Apoio à Infância| Creche, Pré-escolar e CATL: Atividades

As crianças do Equipamento de Infância que frequentam a atividade de CORO das salas (Arco-íris, Azul e Verde) participaram no 1º Encontro de “Os Pequeninos Cantores de Torres Vedras” integrado no Projeto “Canta Connosco”, a convite da Associação Cultural, CORO JUVENIL DA CIDADE DE TORRES VEDRAS-Associação C.J.C.T.V., dirigido pela Diretora artística/ Maestrina Filomena Calado. 


Esta apresentação decorreu no Centro Pastoral de Torres Vedras, integrou as crianças de 5 anos do Centro Social e Paroquial e da Creche Bolinha de Neve.


Este encontro proporcionou uma experiência enriquecedora a alunos, docentes famílias e comunidade.

 

O nosso obrigada a todos os que tornaram possível este evento!

a1.jpg

a3.jpg

a4.jpg

 

Lar N.º Senhora da Misericórdia| ERPI, CDA, SAD: Atividades

No dia 22 de Junho 2017 teve lugar no Lar de Nossa Senhora da Misericórdia a Sardinhada de S. João. De manhã teve lugar a Eucaristia e um almoço convívio para os utentes do Serviço de Apoio Domiciliário, os Residentes seus Familiares e Voluntários. 


No período da tarde decorreu uma sessão de cinema com o filme “A Canção de Lisboa”, seguindo-se a atuação do Coro da Associação de Reformados de Torres Vedras e um lanche convívio onde também participaram os utentes do Centro de Dia e das Residências DOMUS.

a1.jpg

a2.jpg

a3.jpg

a4.jpg

a5.jpg

 

Lar N.º Senhora da Misericórdia| ERPI, CDA, SAD: Atividades

De forma a proporcionar momentos de cariz religioso aos nossos residentes, realizaram-se durante o mês de Maio as idas ao Santuário de Fátima. 


Os utentes de ERPI, CDA e SAD assistiram ás celebrações religiosas na Capelinha das Aparições, visitaram a Igreja da Santíssima Trindade, conheceram de perto o Terço realizado pela artista plástica Joana Vasconcelos e passaram por Aljustrel, a aldeia onde viveram os três pastorinhos e Valinhos onde teve lugar a 4ª Aparição de Nossa Senhora.

a1.jpg

a2.jpg

a3.jpg

a4.jpg

 

Homenagem ao Dr. Carlos Andrade

Realizou-se ontem dia 29 de junho de 2017, na Quinta do Paul em Ortigosa – Leiria, almoço promovido pela Misericórdia de Faro coadjuvado pela Misericórdia de Torres Vedras, em que um vasto grupo de Misericórdias se fez representar para numa forma singela demonstrar a estima, amizade e dizer obrigado ao Dr. Carlos Andrade pelo muito que deu às Misericórdias no desenvolvimento e empenho do seu trabalho realizado na ultima década na União das Misericórdias Portuguesas.

 

As Misericórdias representadas e as que se fizeram representar por mensagem fizeram questão de salientar a amizade e profícuo trabalho desenvolvido em prol de uma causa tão nobre como é o das Santas Casas da Misericórdia, nesta hora de despedida inesperada desejaram ao Dr. Carlos Andrade as maiores felicidades, certos de que embora ausente continuará sempre presente nas Misericórdias de Portugal.

a1.jpg

a2.jpg

a3.jpg

 

Equipamento Residências Domus|ERPI: Atividades

Este mês fizemos um dos passeios mais aguardados do ano, a Ida ao Santuário de Fátima.
Da parte da manhã assistimos à Missa na Santíssima Trindade, mais tarde almoçámos nas Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora das Dores, que todos os anos nos recebem com muito carinho e amizade.
Da parte da tarde fomos à Capelinha das aparições e pelo caminho lanchámos na Nazaré.
Agradecemos a todos os funcionários que colaboraram nesta iniciativa.

a1.jpg

a2.jpg

a3.jpg

a4.jpg

a5.jpg

a6.jpg

a7.jpg

a8.jpg

a9.png